[Miraculous Ladybug] 3ª temporada - Startrain (episódio 13)

A turma toda vai pra uma excursão até Londres, pra conhecer o BigBen, via trem (as vantagens de se morar na Europa... Você pega um trem e já está em outro país!), e apesar de estar com sono e cansada de tanto proteger Paris, a Marinette quer muito ir nessa viagem.
Ela fica receosa do Hawk Moth atacar enquanto estiver fora, então o Mestre Fu dá pra ela o Miraculous do Cavalo, que permite ao portador teletransportar a si mesmo e outras coisas, caso ela precise voltar para Paris a tempo.
O policial Roger, é alvo do Hawk Moth, mas antes que o akuma pudesse encostar nele, a borboletinha "fica presa" na mala de Sabrina (a filha dele), e como a Sabrina vai na excursão com a turma, ela acaba "levando" o akuma pra dentro do trem.
A Marinette e a Alya (e a gente) conhecem a mãe do Max, que é a piloto do novo trem (que foi inaugurado no episódio Bakerix, quem lembra?), e ela conta uma coisa muito legal: tem um freio especial no novo trem que só funciona se o piloto estiver com a mão em cima dele. Se o piloto retirar, o trem para imediatamente. Ela disse que é uma segurança, caso aconteça alguma coisa com o piloto, pra ninguém morrer.
Não sei se isso é real, mas eu achei muito legal.
E meio cansativo também. Já pensou, você tem que ficar uma viagem inteira (de horas) com a mão em cima do treco. E se você quiser coçar o nariz? E se a mão cansar?

Infelizmente a mãe do Max só é piloto por causa dele, porque o sonho dela é ser astronauta, e ela participou de uma seleção pra ir pra lua, só que antes da excursão da turma, a resposta que ela queria (dizendo se seria aprovada ou não) não chegou, então a mulher estava muito ansiosa.
Lógico que ela é akumatizada e vira então a Startrain (que, ironicamente, é o nome do transporte), transformando o trem em uma espécie de foguete e levando todo mundo para -pasmem- a lua!
Ninguém morre por falta de ar porque todo mundo está "lacrado" lá dentro, mas por causa da gravidade eles ficam flutuando... Hahahaha
O Hawk Moth (que achava que o akuma dele tinha se perdido), vê a notícia na TV e descobre que o alcance dos akumas dele são limitados, ou seja, se ele se afastar demais, não tem controle. Mas independente de distância, os poderes ainda funcionam -uma curiosidade muito importante pra gente manter me mente.
A Marinette dá um jeito de sumir, vira Ladybug e a desculpa que o Adrien dá pra aparecer como Cat Noir é que ele era um dos passageiros do trem.
Sozinhos eles descobrem que não conseguem deter a Startrain, então a Marinette usa o Miraculous do Cavalo (que já estava com ela) para dar ao Max, transformando ele no mais novo herói da turma, o Pégasus!
E sério, a transformação do Max é muito legal!! Eu amei como ele fica, achei um dos melhores designs que o Thomas inventou!

No final tudo dá certo, o Max devolve o Miraculous pra Ladybug, o Adrien acaba não indo na excursão (que ele tinha ido escondido) e a Marinette fica triste por não poder visitar Londres com ele, mas aí a Alya mostra uma foto que ela tirou dela com o Adrien, dormindo, no mesmo banco (é a coisa mais fofa!) e tudo acaba bem.
Não foi um dos melhores episódios, mas eu amei o momento #Adrinette e o novo Miraculous (que é uma pônei muito fofinha, mas meio metida).
Estou percebendo que aos poucos eles estão apresentando pra gente novas maneiras de fazer acontecer tudo o que o produtores de Miraculous disseram, quando vieram pra cá na Comic Con do ano passado (que vão ter novos heróis e novos países e etc).

- Kuamy
Comentários
Postar um comentário