[THE 30 DAY BARBIE MOVIE CHALLENGE] Dia 4: seu vilão favorito

Oiee

Demorei pra aparecer de novo, né? Pois é, mas agora já vou eixar alguns posts prontos pra ir soltando aos pouquinhos e não deixar o desafio às moscas.



O tema de hoje foi surpreendentemente difícil pra mim, porque eu não "tenho o costume" de gostar de vilões. O que a gente considera ser um "vilão bom"? O fato dele ser muito mal, ou ser tão chamativo que acaba ofuscando o protagonista? Ou quem sabe, as maldades que ele faz são tão "más" que ele se torna "bom"? 

Sei lá, dá pano pra muita conversa esse assunto aqui.


E eu sempre pensei: um vilão é um vilão, ué. Não tem como defender. A gente torce pelos mocinhos e pronto *simples assim

Então foi muuuuito trabalhoso olhar vilão por vilão dos filmes da Barbie e tentar escolher um "favorito", porque bem, eu não gosto de nenhum vilão. Posso até dizer que sou "simpatizante" com algum personagem, mas gostar mesmo a ponto de dizer que é favorito, é algo impossível pra mim.


Depois dessa explicação toda (e esse monte de aspas), vamos deixar claro: o vilão escolhido aqui foi motivado por: 

- não tenho tanta raiva

- até que faz sentido (pro andamento da história) o que ele quer

- eu me acostumei com o filme pra não odiar tanto assim o vilão


Rothbart (que eu jurava que se chamava "Robert") - O Lago dos Cisnes







O Rothbart morava na Floresta Encantada com a Rainha e todos os outros seres, porque ele é primo da Rainha das Fadas, e quando chegou a vez do tio deles escolher o sucessor, ele acabou escolhendo a Rainha e o Rothbart ficou furioso e foi embora da floresta com raiva. Alguns anos depois ele voltou com a filha Odila (que parando pra pensar agora é meio engraçado ele ter tido uma filha kkk) e se tornou mestre das artes negras ou algo assim.

Aí ele amaldiçoou todo mundo e o único jeito de detê-lo é com o cristal mágico que a Odette consegue dominar.


Ele foi meu escolhido porque acho ele até engraçadinho como pai, tendo que lidar com os chiliques e pedidos da filha. A gente entende que ele quer ser o Rei da Floresta Encantada por causa do poder, mas e aí, o que ele vai fazer depois que conseguir? Tipo, cadê sua motivação, cara?

Sendo assim, eu considero ele um vilão razoável (leia-se: alguém que eu consigo não odiar).

A voz do dublador dele ficou muito boa também, tem aquele tom de maldade misturado com prepotência e arrogância, mas de um jeito cômico, que funcionou super bem.


É isso, não tenho mais o que falar sobre o tema de hoje, beijo e tchau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Tier List sobre os Arcos de One Piece - Pré-Time Skip

[Miraculous Ladybug] 3ª temporada - Reflekdoll (episódio 5)

[Miraculous Ladybug] 3ª temporada - Silenciador (episódio 7)