Nerissa is back! - compilado de opiniões sobre W.i.t.c.h.


Depois de falarmos sobre o "mini arco" de transição de algumas edições, vamos finalmente ao arco propriamente da Nerissa.


ATENÇÃO: ESSE POST CONTÉM SPOILERS DAS EDIÇÕES 25 Á 39!!


Arco 2 - A Vingança de Nerissa 

No monte Thanos (não o da Marvel), entre o vento e o mar, a chama e o gelo, dorme Nerissa, uma ex-Guardiã da Muralha; como portadora do coração, ela deixou o poder subir à cabeça e foi corrompida pelo mesmo. Como punição, foi banida para "descansar eternamente", presa num lugar isolado. 

Por conta da loucura dos poderes das atuais guardiãs, ela foi despertada e agora quer vingança. Ela vai atrás das meninas através dos sonhos, faz 4 cavaleiros do apocalipse para ajudá-la na vingança, engana as meninas fazendo as brigas continuarem e como consequência de sua esperteza, rouba o Coração de Will.

No fim das contas as meninas conseguem vencê-la, quase esquecem que ela existe e ficam presas num mundo onde Kandrakar e Meridian e poderes não existem, mas antes que tudo fique de mal a pior ainda, elas conseguem derrotar a ex-gardiã com o Coração que Cassidy havia guardado. Tudo se acerta, mas o relacionamento de Cornélia e Caleb chega ao fim de forma trágica.



- o Oráculo é um inútil (eu já tinha achado isso no primeiro arco), porque ele sabe das coisas, sabe do que vai acontecer (afinal, o nome dele é "Oráculo", não é mesmo?!) e mesmo assim fica dizendo que coisas "não estão na hora". Sério, toda a raiva que as meninas têm contra ele daqui pra frente são super justificadas. Engraçado que quando eu era mais nova, eu achava ele super sábio!


- duas antigas guardiãs aparecem; a Kadma (Terra) e a Cassidy (Coração). Achei a Kadma uma chata, e a Cassidy fofa, pena que apareceu pouco.


- depois que tudo é resolvido (e a Nerissa é destruída pra sempre), temos uma edição especial pra Corny&Caleb, porque aqui é a fatídica parte em que eles se separam -na época eu lembro de ter ficado indignada com o rompimento deles, mas hoje eu achei super normal e coerente, porque o Caleb só gostava da versão Guardiã da Cornélia e não dela de verdade. Ah, e eles nem tiveram momentos juntos, com exceção de um beijo e da Cornélia sofrendo pra trazer o Caleb de volta do status planta. Sinceramente, achei ótimo. Agora começa minha torcida pelo ship Corny&Peter (porque o Peter é um amor)


- as lutas não têm nada demais, continuam sem sal; mas a última luta foi a melhrozinha, talvez por conta dos sonhos (a artimanha da Nerissa era enfraquecer e separar as guardiãs enquanto dormiam)


- as meninas têm alguns momentos descontraídos, porque elas estão de férias e vão fazer passeios diferentes (depois de passar um final de semana na casa de praia da Irma)


- Matt dá uma de doido e acha que a Will gosta de outro cara (foi um engano com o Caleb, e depois com o Eric), e fica por isso mesmo. Depois ele quer que tudo volte ao normal com a Will, mesmo sem pedir desculpas ou tentar consertar as coisas. Affeeee 


- Nerissa se disfarça de um amiga da mãe da Cornélia bem inconveniente, e apesar de ser bolo é engraçado kkkk


- Luba se redime ajudando o Caleb e se sacrificando pra salvar as Guardiãs; sinceramente, eu pouco me importava com ela


- na série de TV, os 4 cavaleiros do apocalipse da Nerissa (com exceção do gelo e da chama), são um cachorro que realmente achou por ali e o outro cara que representava o ódio era o Matt. Quando eu li e vi que era um cara qualquer, fiquei de cara kkkk eu achei que colocar o Matt ficou bem melhor, até pro desenvolvimento do relacionamento da Will com ele; tudo bem que depois a Nerissa entra no corpo dele pra enganar a Will, mas não é a mesma coisa.


- o Eric finalmente entra em cena! E ele é um fofo! Ele gosta das estrelas e acha tudo "espacial" igual a Hay Lin, tem um avô que trabalha com astronomia que acaba ajudando as meninas a desvendar o diário da Cassidy, e defende a Hay Lin quando o Uriah e sua turma falam mal do aparelho dela (ah é, é aqui que a Hay Lin começa a usar aparelho, e muuuitas garotas se identificaram com ela na época.... eu fui uma delas)




A partir daqui, começa o terceiro arco, das Gotas Astrais; eu lembro bem desse arco e ele é super marcante pra mim, porque foi nele que eu comecei a colecionar a revista e acompanhava método mês, esperando ansiosamente pelas HQs.

Até o próximo post ☆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Tier List sobre os Arcos de One Piece - Pré-Time Skip

[Miraculous Ladybug] 3ª temporada - Reflekdoll (episódio 5)

[Miraculous Ladybug] 3ª temporada - Silenciador (episódio 7)