O stalker das W.i.t.c.h.!! + Taranee fora
Se você leu o post passado, percebeu que eu escrevi que o próximo arco seria o das gotas astrais; de certa forma, eu não estava errada, porque esse arco é um dos melhores desenvolvidos, então ele começa por aqui, mas não é o principal ainda. Tem algumas histórias soltas, e o arco de Arkantha.
Hoje, o foco é são as histórias paralelas antes do arco de Arkantha.
ATENÇÃO: ESSE POST CONTÉM SPOILERS DAS EDIÇÕES 40 Á 48!!
Histórias Individuais
A gota astral de Will dá um susto nela (mais pra frente conversamos sobre isso), mas tudo acaba se resolvendo. Will e Matt continuam estranhos um com o outro, especialmente porque uma amiga de infância dele volta, e ela também nada (assim como a Will), e quer virar melhor amiga dela. A Will não gosta a princípio, a ignora e até usa magia com a garota.
Na delegacia em que o pai trabalha, Irma conhece um sujeito diferente que diz ser do mesmo elemento que ela, e de quebra ainda manda umas visões do futuro pra ela e pras guardiãs (todas acabam sendo verdade).
Infelizmente elas precisam salvar esse sujeito e ele acaba voltando à sua forma original -pois era uma sombra d'água.
O pai de Will volta do nada e diz que quer a guarda dela; mãos tarde descobrimos que ele só quer dinheiro, tá pouco se lixando pra filha, e ainda ameaça a Susan e até a própria juíza Cook.
No meio de tudo isso, um cara esquisito aparece no colégio das garotas, pra substituir o professor de informática; seu nome é Raphael Sylla e ele acha que as guardiãs tem poderes -e começa a stalkear elas.
O Instituto Sheffield faz um programa de intercâmbio com a escola Redstone e alguns alunos são selecionados pra passar alguns dias do outro lado do país (é tão longe que o fuso horário é outro); 3 das 5 guardiãs são escolhidas e as meninas se separam pela primeira vez.
Infelizmente, Taranee se afasta mais do que fisicamente do grupo, pois o Oráculo conta para as garotas que a Xin Jing (a Guardiã que deu origem a os poderes das meninas) tem um dom pra cada uma delas; o de Taranee começa a aparecer em sua visão: ela não precisa mais de óculos.
- eu me lembrava de muito mais coisa do que eu pensava sobre essas edições! E como foi a partir da 44 que eu comecei a colecionar (mas li as anteriores através de amigas e primas), eu gosto muito dessa parte; a história das Sombras de Água é uma parte preferida minha num geral, o desenvolvimento de personagem da Irma é muito bom (ela meio que sempre foi uma das minhas preferidas, eu só não entendia isso na época).
- não lembro direito quais são as previsões pra cada uma das garotas, mas pra Cornélia era votar a patinar no gelo (pra esquecer o Caleb e voltar a ser feliz) e pra Will é não confiar no pai dela. As outras eu não lembro, mas parece que é sobre um segredo que a Taranee tem e coisas boas pra Irma e Hay Lin.
- o aparelho da Hay Lin tem o símbolo das Witches nos brackets (desenhado por ela mesma)
- o pai da Will me deixou indignada uma segunda vez; que homem horroroso! Ele pouco se importava com a Will, queria a guarda dela pra que?? Affeeeeeee (uma pena que o cabelo ruivo ela puxou dele)
- ok que a Will se resolveu com o Matt e com a Mandy, mas ainda assim, não gostei dessa parte (assim como da primeira vez que li); independente deles serem amigos, eles meio que gostavam um do outro quando crianças e continuam super próximos (se abraçando e etc. Ele até escreveu uma música pra ela! Ele ouve que a Will sabe disso, passa por ela de fininho, assobiando, fingindo que nem a viu... sério🙄). No fim das contas, a Mandy estava sofrendo pelos pais se separarem e a Will deu conselhos bons pra ela (mas ela não aparece mais na história, o que eu achei ótimo Kuamy do futuro aqui, ela aparece sim :X)
- infelizmente é aqui que o Dentinho vai dessa pra melhor 😭 ele pula do colo da Will, é atropelado, mas não tem chance de cura, então precisa ser sacrificado (aqui ela e o Matt voltam a se falar e ficar bem um com o outro de novo)
- a Taranee deu uma breve surtada com o negócio do dom da Xin Jing (memina, você não precisa mais de óculos; a sua miopia foi curada!! Alôôôu!!! Era pra você estar dando pulos de alegria!!!), mas ela tava numa fase meio estranha da vida, porque se meteu em encrenca sem querer, mas a mãe dela entende tudo errado e bate na filha na frente de todo mundo (o que eu achei muito errado). No fim das contas, foi bom pra ela se afasta um pouco de ser uma Witch pra pensar.
super aleatório o Matt do desenho ter o cabelo azulado kkkk
No próximo post finalmente entramos no arco de Arkantha (que é um arco diferenciado), e então vamos pra saga das Gotas Astrais.
Até lá!
Comentários
Postar um comentário