Deu a louca nas Gotas Astrais + Arkhanta
Cá estou eu, tentando ficar em dia com esses plots, porque eu acabo me empolgando na leitura e fico atrasada nos posts, e se eu demoro demais, esqueço o que eu quero comentar.
Mas bem. Estamos finalmente com o terceiro grande arco das bruxinhas.
ATENÇÃO: ESSE POST CONTÉM SPOILERS DAS EDIÇÕES 49 Á 58 + edição Extra!!
Arco 3 - Gotas Astrais + Arkhanta
No meio do Intercâmbio com Redstone, Oráculo convoca as guardiãs pra contar a história de um reino chamado Arkhanta, onde vive um homem chamado Ari que tem uma história triste: sua esposa falece no parto do filho deles, e a criança nasce esquisita. Ari tenta de tudo pra deixar o menino bem, até capturar uma Banshee, uma criatura mística que realiza 3 desejos. Não conseguindo o que queria e com ódio no coração, ele aprisiona a criatura e cisma que o culpado de tudo é o Oráculo de Kandrakar.
Com Taranee ausente do grupo, as meninas ganham uma nova integrante no grupo (pois as guardiãs devem ser 5, afinal de contas), uma lutadora de Basilíade chamada Orube, pupila da falecida Luba.
Para conseguir lutar e vencer, as Witches precisam passar mais tempo fora de Heatherfild e com isso precisam usar suas gotas astrais com mais frequência também. O que elas nem imaginam é que as ditas cujas criam personalidade própria, além de desejos por liberdade.
Apesar de conseguir libertar a Banshee Yua, curar o menino Maqui e acabar com o ódio de Ari, as meninas se metem em encrenca com as confusões que as gotas astrais causam usando sua aparência e seus nomes (especialmente a de Will, que pegou ranço pela menina).
Oráculo acaba intervindo para liberar as gotas astrais de seus deveres e as guardiãs voltam às suas vidas normais -ou quase isso, já que elas perderam seu dom de Xing Jin e precisam arrumar a bagunça de suas vidas pessoais.
- por algum motivo, a história de Arkhanta é finalizada numa edição extra, separada da revista regular. Não achei uma explicação pra isso, então se alguém souber me conta nos comentários. Só sei que achei una palhaçada, porque como eu assinava a revista, numa edição a história estava lá, normal, e na edição seguinte tinha um aviso que a finalização seria numa revista a parte..... demorei muito tempo pra saber o final de Arkhanta viu.
- outra coisa que eu não entendi (e que não faz sentido na minha cabeça), é porque raios o Ari achava que o fato do filho dele ser uma criança apática ser culpa do Oráculo. Onde que o Oráculo mexe pra mudar os sentimentos de uma criança??? Isso não apareceu em nenhum momento da história, eles simplesmente quis a ajuda do Oráculo, o Oráculo disse que o papel dele é só de observador e advinhador do futuro, o Ari ficou com raiva e jurou se vingar do homem pro resto da vida. Isso faz algum sentido??
- a Orube no começo é muito sem noção, e acha as guardiãs péssimas em seu trabalho; aqui a gente dá um desconto, porque ela era pupila da Luba, e a gente sabe de outros carnavais que a Luba nunca achou as meninas qualificadas pra servirem como guardiãs da Muralha. Mas parece que ela tem algo pessoal contra as meninas.... ela não quer cooperar, não trabalha em equipe, não segue as regras da Will, que é a líder... e mesmo sabendo disso (porque o Oráculo sabe de tudo), ele ainda dá razão à Orube, e manda ela morar em Heatherfield com as meninas.
- outra coisa super nada a ver é a Orube não saber o que é dinheiro; ok, ela não conhecer uma nota de real ou dólar faz sentido, mas o mundo dela é tipo Meridian, eles têm mercado, tem casas, roupas.... como eles conseguem tudo isso? É moeda de troca? Ela chega até a comer o dinheiro que a Will deixa pra ela comprar comida....
- tem um vizinho esquisito que fica espionando a Orube (que tem o nome de Rebecca na Terra), e eu achava, pela minha memória, que esse vizinho já era o Cedric, porque depois eu lembrava do romancezinho deles, mas me enganei.... porque nesse momento, o Cedric ainda está preso em Kandrakar.... bom, no próximo post eu provavelmente vou dizer aqui quem era.
- não gostei da resolução final do arco de Arkhanta; as meninas libertaram a Yue e eu meio que queria que ela se vingasse do Ari (afinal de contas, ele aprisionou ela por muitos anos), mas o máximo que ela conseguiu fazer foi raptar o Maqui (que ela nem ia fazer mal, afinal ela se afeiçoou ao menino). E o próprio Ari também, não se desculpou por nada do que fez ao Oráculo, às guardiãs, ou próprio povo (porque ele destruiu as casas de algumas pessoas tentando matar as meninas).
- por outro lado, a resolução da história dos detetives da Interpol (que estavam investigando a Elyon), Raphael Sylla e o cara da mente (ele tinha uns poderes psíquicos esquisitos lá), foi bem finalizada. Oráculo os trouxe para Kandrakar (toda essa galera envolvida, tinha uma mulher e um cara velho estranho que raptaram a gota astral da Will e fizeram uns testes no cérebro dela a única vez que senti dó dela), e fez eles perderem a memória de tudo em relação às meninas.
- o irmão do Nigel (que estava cumprindo pena na prisão -se não me engano), voltou à cidade e ele tem probleminhas com os pais dos dois e com a juíza Cook, por ela ter sentenciado ele, então agora ele quer se vingar dela vandalizando o carro, a casa da juíza.... e fazendo o Nigel se afastar de Taranee. Um horror. Uma pena pela família deles e pelo lance do Danny (o irmão), mas o que tem deixar o irmão mais novo ser feliz? Tudo se resolve no final, ainda bem.
- falando na Taranee, ela percebeu que só precisava ficar uns dias fora de ser uma guardiã (e ela nem ficou tão fora assim, porque ficou de olho no Sylla e pesquisando mais sobre ele), e logo volta ao grupo, em tempo pra combater o Ari e a Banshee.
- a gota astral de Will convence sua dona a deixá-la sozinha em casa enquanto Will e sua mãe vão pra outra cidade ajudar uma amiga, e ela faz besteira atrás de besteira com a vida da Will. Engana as guardiãs, atrapalha o relacionamento da Will com o Matt (que já não tava lá grandes coisas), rouba o sr. Olson, dá péssimos conselhos pras outras gotas astrais (o que consequentemente faz elas fazerem coisas ruins como suas donas também), briga com a mãe.... enfim, ela acaba com a vida da Will. E o pior de tudo, é que fica por isso mesmo. O Oráculo ainda diz que as meninas estão erradas (ok, elas deveriam usar as gotas astrais apenas para substituí-las quando elas estivessem fora de Heatherfild, e não como mão de obra escrava, mas ainda assim), e ela não pede desculpa nem tenta consertar nada da vida da Will. Isso deixa sérias consequências nos capítulos mais pra frente.....
Acho que é só. Se eu lembrar de mais alguma coisa, venho editar o post.
Eu tinha bastante coisa pra falar sobre esses arcos, porque como eu já disse, foi neles que eu comecei a colecionar a revista, eu lia direto as histórias, tenho apego emocional pelas capas.... enfim.
As vezes é bom reler algo com olhos de adulto.
Até o primo post.
Comentários
Postar um comentário